Rodolfo Zalla nos deixou...




Morre em São Paulo, Rodolfo Zalla. Argentino, começou sua carreira em 1953 e publicou em grandes editoras de seu país natal. Nos anos sessenta veio para o Brasil, onde se estabeleceu, trabalhando como ilustrador e quadrinista. Nos anos 80, através de sua própria editora, a D’Arte, lançou duas publicações que se tornaram clássicos dos quadrinhos de terror no Brasil: “Calafrio” e “Mestres do Terror”. Zalla abriu espaço para uma nova geração de talentosos desenhistas e roteiristas de quadrinhos além de permitir que veteranos voltassem à ativa. Minha carreira foi impulsionada nessa época através desse “Mestre”. Ele foi extremamente generoso comigo. Publicando em suas revistas tive toda liberdade e pude aprimorar muito meu traço e criar personagens que se tornaram bastante admirados pelo público leitor. A história de Zalla, narrada por ele mesmo, está no DVD produzido pelo cartunista Márcio Baraldi, intitulada “Ao Mestre com Carinho”. Ao Mestre, meu eterno agradecimento e muita saudade.
Mozart Couto


Comentários

  1. Enorme perda!!!!Grande Zalla!!!Adoro seus desenhos!Tenho várias Calafrio e Mestres do terror e sempre admirei seu trabalho...Triste....

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha dois grandes Mestres dos Quadrinhos Brasileiro que eu admirava, agora com a triste partida do Mestre Zalla só tenho um que é o grande Mestre Mozart Couto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexandre. Foi mesmo uma grande perda! Mas nos deixou muitos ( ótimos )exemplos. Grande cara!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas