DIGImend -- Suportando sua mesa Gráfica " Non Wacom" no linux


Nesse site você terá acesso a muitas informações e drivers que controlam vários modelos de mesas gráficas "non wacom" no Linux!
Há uma lista na qual poderá consultar se sua mesa é suportada no Linux. Dê uma olhada aqui http://digimend.github.io/tablets/
Você também encontrará tutoriais para configurar/ativar sua mesa em diversos softwares gráficos que rodam em Linux http://digimend.github.io/support/. OBS.: Muitas configurações aqui são as mesmas para ativar as mesas nesses mesmos softwares rodando em Windows e em MAC.
Abaixo link para ler as postagens da lista de usuários:
http://sourceforge.net/p/digimend/mailman/digimend-users/
Para enviar suas mensagens inscreva-se:
https://lists.sourceforge.net/lists/listinfo/digimend-users
Não deixe de visitar e navegar!
O projeto é mantido por Nikolai Kondrashov e equipe, http://digimend.github.io/people/  que tem feito um trabalho excelente, já há alguns anos!
Sugestão minha - não deixem de ler o vocabulário para entender muitas coisas importantes sobre esse hardware tão importante para quem é ilustrador, design, fotógrafo, etc:
http://digimend.github.io/support/misc/vocabulary/

Comentários

  1. Mozart, me responde uma coisa... Comprei uma mesa Wacom CTL480L, instalei os drivers no Windows mas estou tendo certos problemas no Gimp oficial. Há um delay gigantesco mentre o traço na mesa e a ação na tela. Não entendo o porque. A mesa aparentemente está configurada corretamente e funciona (não testei a pressão ainda) no MyPaint, Inkscape, ArtRage, SketchBook Express, Krita... e até mesmo no Gimp for Painters. Pode me dar uma luz? Caso contrário usarei o Gimp for Painters, mesmo estando desatualizado em relação à versão oficial e tendo a interface feia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro,
      Não sei como é o comportamento dessa mesa no Gimp. Você já observou se, por acaso, a função de "suavidade do traço" não está ativada na paleta opções de ferramentas" quando utiliza ferramentas de pintura? Essa função provoca mesmo um delay no traço. Se não for isso e se a mesa funciona corretamente nos outros programas, tente encontrar uma versão anterior do Gimp ( uma versão portable por exemplo) para Windows e veja se funciona corretamente depois de instalada ou rodando direto, no caso da portable.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas