Windows e Android ganham tablet Wacom!

Wacom vai lançar um tablet Windows e outro Android
(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear) e http://www.tecmundo.com.br/tablet/43510-wacom-vai-lancar-um-tablet-windows-e-outro-android.htm
A notícia é meio "antiga", mas é só para continuar as especulações sobre o futuro das Mesas Gráficas ou Digitalizadoras.



Comentários

  1. Que bom que está de volta, grande Mozart! Tem apenas uns meses que soube da volta do Blog do Desenhador e esse é meu primeiro comentário na nova era.

    Bacana você ter tocado nessa questão das mesas gráficas. Eu, particularmente, já usava um "genérico" dos tablets gráficos tipo Cintiq: o Galaxy tab 10.1.

    Tenho plena consciência de que o tablet Samsung não dá saída profissional quando falamos de resolução e padronagem de cores para editoração, mas é uma mão-na-roda quando preciso criar. Ter a ideia. Tal como fazia no sketchbook. Aliás, o Samsung virou meu sketchbook definitivo, pois muito do que faço de trabalho, nasce nele e vai para o Gimp.

    Acho que o futuro tende a isso mesmo. O uso das mesas gráficas "normais" Wacom (Graphire, Bamboo, Intuos) nos leva a adaptar a visão sobre papel e monitor: a gente risca numa mesa apoiada e nossos traços vão para a tela do monitor. Bastante diferente de riscar diretamente na tela do monitor, como deveria ser mesmo.

    Essa discussão é muito bacana e rende bons resultados no futuro.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Sami,
      Pois é, estamos de volta.
      As mesas e suas variáveis parece que estão virando uma febre. E devem conviver bem durante um bom tempo até que as do tipo desenhe na tela, sejam mais acessíveis.

      Excluir
  2. Olá Mozart.
    Gosto muito do seu trabalho e fico feliz que esteja na ativa e desenhando um mundo melhor.
    Eu uso tablet da Wacom a anos.. desde a intous 2 e não troco elas por nada. Mas uma amiga minha que é desenhista tradicional, está na duvida e meio seduzida a comrpar uma Tablet Galaxy ou similar e de uma única substituir o uso do notebook e de uma tablet gráfica.

    Eu tenho quase certeza que uma tablet galaxy não oferece o controle de preção e muito menos a sensibilidade a inclinação da caneta... mas fora essas duas questões, a tablet galaxy oferece um resolução para a caneta descente? Não estou falando dos pixels da tela, digo, como se a caneta acaba-se sendo “grossa” por causa da baixa resolução do touch...

    Se vocês já tiverem testado isso podem me dizer o que acharam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para trabalhar, a sério, eu não trocaria uma mesa digitalizadora por uma tablet com caneta não.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas