sábado, 7 de setembro de 2013

Dual View no GImp-Painter

Seguindo a dica do Santiago Vazquez da comunidade gimp-painter-2.8 Users ,no google+, resolvi fazer hoje o teste dessa excelente função que permite trabalhar na imagem original e numa "nova visualização" da mesma invertida horizontalmente permitindo assim, corrigir problemas de deformações no desenho ou pintura que está sendo construido. O resultado me agradou demais! Grande sacada do pessoal do GIMP Painter!
Segue o link da postagem do Santiago:
https://plus.google.com/108855053226308444224/posts/Wxxh29i8evZ
E meu primeiro teste.

6 comentários:

  1. Mozart! Que legal esse recurso! Dá pra desenhar também na imagem invertida, que dinamismo! Agora com os tablets de tela sensíveis a canetas Wacon, será que o Android ganhará versão do Gimp?! Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta, mas acredito que, do gimp não. Devem criar algum outro programinha por lá, ou quem sabe, adaptar o MyPaint para o Android?...

      Excluir
    2. Muito bom esse recurso, e belo desenho, posso estar dando uma viajada na maionese, mas embora não seja exatamente a mesma área, é como o Niemeyer falava sobre a 'curva livre e sensual', o trabalho fica muito mais gracioso do que ao se fazer algo mais reto/linear. Gostei muito das curvas e do movimento desse desenho.

      Não entendo muito de android, mas sobre portar o gimp ou mypaint, acho bem difícil de acontecer já que eles usam a biblioteca GTK e (pelo menos até onde eu sei) não existe versão do GTK para android. (Não sei sobre as outras dependências).

      Acho que o mais possível de ser portado é o Krita, mas segundo um artigo* do Libre Graphics World, não há planos pra isso.

      *http://libregraphicsworld.org/blog/entry/introducing-krita-gemini

      Excluir
    3. Sim, Brian. Cheguei a ler isso também.

      Excluir
  2. Testei com a versão 2.8.7 do Gimp-Painter e não consegui, não existe essa opção. Como fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sandro
      Tente a versão 2.8.3. Acho que foi nessa que fiz essa imagem e usei essa ferramenta excelente que não poderia ter sumido do programa!

      Excluir