domingo, 23 de junho de 2013

E...ele usa GIMP!

Recentemente, descobri mais um artista que utiliza o GIMP em seus trabalhos. Achei-os muito bons! Para quem quiser conhecer melhor a obra de Caleb Thomas e ler uma matéria sobre ele que saiu no Libre Graphics World, clique aqui. Visite também seu Deviant.
Abaixo, deixo algumas imagens e vídeos de Caleb em ação.




Artwork by *dCTb
All work done in GIM
Original file size 3100x4960 @ 300dpi
Only standard GIMP brushes and filters used












9 comentários:

  1. Eu também vi o artigo no Libre Graphics World sobre esse artista. Ele realmente está num nível bastante avançado do uso do Gimp. Fico imaginando se um dia irei desenhar tão bem assim.

    ResponderExcluir
  2. O estilo de desenho dele é animal

    ResponderExcluir
  3. Muito foda o trampo dele!

    Mozart, queria saber sua opinião sobre uma coisa.
    Decidi fazer dual boot com o Linux. Mas me veio uma dúvida, tem muito (mais do que imaginei) distros! E como sou novo no Linux isso me deixa meio confuso.

    Dei uma pesquisada procurando por uma que tenha um melhor desempenho, e dentre todas que encontrei, fiquei na dúvida entre quatro delas. Que são, em ordem de preferência: Ubuntu 12.04 LTS, DreamStudio, UbuntuStudio e ArtistX.

    Qual delas (ou outra) você recomenda?

    Obrigado ;)

    ResponderExcluir
  4. Mozart estou muito feliz que voce tenha reativado seu blog. É uma grande inspiração. (não sei se vc se lembra mas já trocamos alguns e-mails - eu perguntei sobre tutoriais e sobre o blog ter saído do ar, rs.)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Lembro sim, Galileu. e agradeço a visita.

    ResponderExcluir
  7. João Vitor,
    Recomendaria o Linux Mint 15 com o ambiente Mate. É bem estável e tem as facilidades do Ubuntu. Não tem animações e outras perfumarias,mas, para trabalhar, é melhor assim.

    ResponderExcluir
  8. Legal Mozart Couto, já uso o linux desde o tempo do KURUMIN porém vejo que o gimp ainda não esta maduro ao ponto de se trabalhar como o photoshop e vejo que ele tem muito recurso porem quando se trata de configurar pinceis desanda tudo a interface é muito dura, mas tenho visto suas postagens a um tempo e vi que você sempre fala do MYPAINT hoje decidi instalar no meu ubuntu 13.10 e de cara já percebi que ele tem bons pinceis o curioso é que os desenvolvedores do gimp não colocaram pinceis deste nível nele pelo jeito vou usar o MYPAINT mais que o GIMP. peço que se tiver dicas relacionadas a pinceis agradeço muito O GPS é legal mas parece ficar sufocado na tela entende. a proposito conversando com meu professor de desenho JOÃO ANTONIO que mora no RN ele falou que ié seu amigo que coincidência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,
      Veja minha postagem sobre o Gimp Painter. Esse programa você pode baixar para o Windows. Ele tem os pinceis do MyPaint dentro de uma versão adaptada do GIMP para ilustradores. Mas pode usar o MyPaint e salvar com a extensão ".ora" abrir no Gimp, trabalhar, salvar de novo com a mesma extensão, e abrir no MyPaint. E assim vai.

      Excluir